Termos e Condições

O site cosmetis.com.br pertence à empresa 7Skin, com sede na Rua de Sá da Bandeira, nº 260, 1º Esq, 4000 428 Porto, Portugal, com o NIF PT513831258, e tem como objetivo a comercialização de produtos de perfumaria, dermo-cosmética e higiene pessoal.

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, se aplicam a todos os visitantes do site cosmetis.com.br, bem como a quaisquer transações comerciais através desta loja virtual.

A navegação no site e a compra de qualquer produto em cosmetis.com.br implicam a aceitação de todos os pontos seguintes.

A empresa 7Skin se reserva o direito de alterar estas condições sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.cosmetis.com.br.

Proteção de Dados Pessoais

A Cosmetis garante a total confidencialidade de todos os dados fornecidos. O seu armazenamento tem em vista única e exclusivamente facilitar a experiência do cliente no site Cosmetis, podendo de uma forma mais rápida aceder a todos os produtos, efetuar encomendas e receber comunicações sobre programas de beleza, promoções ou quaisquer outros conteúdos relevantes para os visitantes do site.

Em qualquer momento poderá pedir o cancelamento da subscrição da newsletter, bastando para isso preencher o formulário de contato com os seus dados (nome e e-mail) indicando "Não pretendo receber mais comunicações da Cosmetis".

A qualquer momento pode aceder à sua conta e alterar seus dados pessoais.

Formas de Pagamento

A Cosmetis disponibiliza pagamento via Boleto, Paypal ou EBANX (cartão de crédito, pagamento parcelado, transferência ou boleto) para efetuar as suas compras com total segurança e comodidade.

No pagamento Paypal ou EBANX, por norma, a confirmação de pagamento por parte da entidade bancária é automática. Qualquer atraso nesta informação é alheio à Cosmetis.

No pagamento por Boleto a confirmação é efetuada no dia útil seguinte ao pagamento.

Valores do Frete

  • CTT (Correios de Portugal): Desde R$20 a R$125, variando de acordo com o peso dos artigos. O frete é calculado automaticamente no site e informado antes de finalizar a compra.

Possibilidade de Fiscalização e Tributação dos Produtos 

As encomendas podem ser aleatoriamente selecionadas para verificação na Receita Federal. O valor do imposto cobrado é da responsabilidade do cliente. Caso a encomenda seja inspecionada pela Receita Federal pode ser aplicado o valor do imposto de importação sobre o valor dos produtos mais o custo do frete (em média, a tributação é de 60% do valor total dos produtos e frete).

Em determinados Estados do Brasil (Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) podem ser cobrados outros impostos, nomeadamente, o ICMS. Estes valores são da responsabilidade do cliente e devem ser confirmados pelo mesmo tendo em conta o valor da encomenda e o tipo de produto.

Prazos de Entrega

  • As encomendas são postadas nos Correios de Portugal no prazo máximo de 3 dias úteis, após confirmação de pagamento.
  • Este prazo pode ser alterado se não houver disponibilidade momentânea de um ou mais produtos da encomenda. Se algum dos produtos estiver indisponível, o cliente será contatado e informado do prazo previsto para a reposição de estoque.
  • Se não quiser aguardar a reposição do(s) produto(s) em falta, poderá escolher um ou mais produtos substitutos ou anular o pedido do(s) mesmo(s).
    • No caso de substituição do pedido deverá ser efetuado um acerto de valores.
    • Se pretender anular esse(s) produto(s), a restante encomenda será enviada imediatamente e o valor do(s) produto(s) anulados é devolvido ao cliente.

A Cosmetis envia para todo o mundo através dos CTT (Correios de Portugal). Receber a encomenda no Brasil pode demorar entre 7 e 20 dias úteis, após envio. A encomenda chega ao Brasil, na estação internacional de Curitiba, em 4 a 6 dias úteis. O restante tempo de entrega é referente à logística nos Correios brasileiros.

Os tempos de entrega podem variar em determinados períodos excepcionais de maior fluxo (Exemplos: Natal e férias). Sugerimos que antecipe suas compras para poder receber todas as encomendas sem problemas.

Poderão ocorrer atrasos nas entregas devido à fiscalização aleatória de encomendas na Receita Federal ou Anvisa. A Cosmetis não pode intervir na definição dos envios escolhidos para controle, uma vez que se trata de uma seleção aleatória, nem pode acelerar esta situação. Tal como informado anteriormente, o pagamento de todos os custos de importação são da responsabilidade do cliente.

Horário de Entrega

Os correios não permitem marcar uma hora específica para a entrega da sua encomenda, por isso é importante mencionar um endereço de entrega com maior probabilidade de recepção durante o horário laboral, por exemplo o seu local de trabalho.

Rastreamento/Tracking

Na Cosmetis você sabe sempre onde estão os produtos que encomendou.

Todas as encomendas enviadas pela Cosmetis têm um código de rastreamento associado, enviado por e-mail logo que a encomenda é despachada pelo correio.

Para envios destinados ao Brasil, consulte os Correios de Portugal e os Correios do Brasil.

Autorização de Entrada no País de Destino

Todos os produtos e marcas disponíveis em Cosmetis.com.br têm autorização de comercialização e consumo em Portugal, estando abrangidos pela regulamentação do Infarmed e do DGAV. É da responsabilidade do cliente confirmar se no seu país existe alguma legislação que impeça a importação e consumo de algum dos produtos ou substância contida nos mesmos.

Nos casos em que é interditada a entrada dos produtos, podem ocorrer várias situações:

  • Quando o produto é devolvido automaticamente logo que chega à alfândega do país de destino, por não ser autorizada a entrada, será efetuada devolução do valor dos produtos em voucher de desconto, deduzidos dos custos de transporte e eventuais taxas ou custos aduaneiros associados à devolução.
  • Na expedição por correio expresso, a devolução por não autorização de entrada no país de destino, implica a cobrança ao cliente dos custos de transporte para a origem bem como todos os custos de importação e desalfandegamento associados à devolução). O cliente receberá um voucher equivalente ao valor dos produtos, depois de deduzidos os custos totais da devolução. Tentaremos sempre questionar o cliente sobre a preferência entre a devolução dos produtos ou o abandono da mercadoria e consequente destruição, mas em alguns destinos não é possível dado a encomenda entrar em devolução automática e imediata para o remetente. Nestes casos o cliente ficará responsável pelo custo total da devolução.

Política de Troca e Devolução

Na Cosmetis, nosso principal objetivo é a sua total satisfação. As decisões de compra são fáceis, rápidas e totalmente transparentes.

No entanto, caso não esteja satisfeito, o prazo para solicitar a troca ou devolução dos produtos é de 14 dias após a data de recepção da encomenda. Você poderá fazer isso:

  • Preenchendo o formulário de contato comunicando a intenção de trocar ou devolver o produto;
  • Mencionando o Nº da Encomenda;
  • Mencionando a(s) referência(s) do(s) produto(s) que quer trocar e/ou devolver.

No prazo máximo de até 2 dias úteis você receberá um e-mail nosso, confirmando o recebimento de seu pedido e relembrando todos os dados para a devolução do(s) produto(s).

É muito importante que você:

  • Aguarde nosso e-mail com os dados da devolução e conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poder devolvê-lo;
  • Cumpra o prazo máximo de até 7 dias úteis após nossa confirmação do seu pedido para enviar o(s) produto(s) para o nosso endereço, juntamente com a cópia da nota fiscal.

Da nossa parte:

  • Analisaremos o(s) produto(s), em até 5 dias úteis; quando for(em) devolvido(s);
  • Caso tenha respeitado todos os pontos anteriores, devolveremos o valor de sua encomenda no prazo máximo de 30 dias.

No caso de trocas de produtos o custo do envio do(s) substituto(s) é da responsabilidade do cliente.

Não recolha do produto em caso de tributação

Em caso de tributação do produto, se o cliente não fizer a recolha na estação de correios, o produto retorna ao remetente (a Portugal). A devolução do montante pago pelo cliente no ato da compra é feita após a chegada dos produtos ao remetente, através de transferência bancária ou devolução através do bcash. O valor a devolver é referente aos produtos comprados na loja, não incluindo o valor do frete ou taxas adicionais devido ao parcelamento no cartão de crédito.

Regras para Devoluções

Para que a devolução ou troca seja aceite, é essencial que respeite as seguintes regras:

  • O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
  • Se a caixa do produto não tiver lacre, deve manter intacto o lacre do produto, ou qualquer outra proteção de uso;
  • Deverá garantir que juntamente com o produto seguem todos os componentes anexos: amostras, brindes, bula, entre outros, respeitando as condições originais de envio;
  • Preserve a nota fiscal, tendo em atenção que uma cópia da mesma tem que acompanhar a devolução do produto para a Cosmetis.