Envios e devoluções

Na Cosmetis, o nosso principal objetivo é a sua total satisfação. As decisões de compra são fáceis, rápidas e totalmente transparentes.

Se não estiver satisfeito e pretender trocar ou devolver o produto, poderá fazer isso realizando os seguintes passos:

  • Pode devolver ou trocar até 14 dias da data de receção da encomenda:
    1. Envie e-mail para cosmetis@cosmetis.pt comunicando a intenção de trocar ou devolver o produto;
    2. Mencione o Nº da Encomenda;
    3. Mencione a(s) referência(s) do(s) produto(s) que quer trocar e/ou devolver;
  • Receberá um e-mail nosso, em até 2 dias úteis, confirmando o recebimento de seu e-mail e indicando todos os dados para a devolução do(s) produto(s);
    • Deve aguardar o nosso e-mail com os dados da devolução e conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poder devolvê-lo;
  • Após nossa confirmação tem até 7 dias úteis para enviar o(s) produto(s) para a nossa morada, juntamente com a cópia da fatura;
  • Analisaremos o(s) produto(s), em até 5 dias úteis; quando for(em) devolvido(s);
  • Caso tenha respeitado todos os pontos anteriores, receberá o valor de sua encomenda no prazo máximo de 30 dias;
  • No caso de trocas de produtos o custo do envio do(s) substituto(s) é da responsabilidade do cliente;

Importante: Para que a devolução ou troca seja aceite, deve respeitar as seguintes regras:

  • O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
  • Se a caixa do produto tiver não lacre, deve manter intacto o lacre do produto, ou qualquer outra proteção de uso;
  • Deverá garantir que juntamente com o produto seguem todos os componentes anexos: amostras, brindes, bula, entre outros, respeitando as condições originais de envio;
  • Preserve a fatura, tendo em atenção que uma cópia da mesma tem que acompanhar a devolução do produto para a Cosmetis;

Valores de Frete

Todos os envios da Cosmetis são enviados através dos CTT (Correios de Portugal).

O envio é feito em correio registado em mão, com código de rastreio.

Desta forma, o cliente pode acompanhar permanentemente o envio de Portugal até ao endereço de entrega no Brasil.

O custo do frete é calculado automaticamente no site. O valor cobrado pelo frete varia conforme o peso e pode custar entre R$23 e R$130.

As encomendas podem ser aleatoriamente selecionadas para verificação na Receita Federal.

O valor do imposto cobrado é da responsabilidade do cliente.

Caso a encomenda seja inspecionada pela Receita Federal pode ser aplicado o valor do imposto de importação sobre o valor dos produtos mais o custo do frete (60% do valor total dos produtos e frete).

Prazos de entrega

Todos as encomendas efetuadas atraves do site cosmetis.com.br são enviadas no prazo de 3 dias úteis, caso exista a disponibilidade de estoque de todos os produtos da encomenda.

Se algum dos produtos estiver indisponível, o cliente será contatado e informado do prazo previsto para a reposição de estoque.

Caso não pretenda aguardar a reposição do(s) produto(s) em falta, poderá escolher um ou mais produtos substitutos ou anular o pedido do(s) mesmo(s).

No caso de substituição do pedido deverá ser efetuado um acerto de valores.

Se pretender anular esse(s) produto(s), a restante encomenda será enviada de imediato e o valor do(s) produto(s) é devolvido ao cliente.

Envios de Portugal

A Cosmetis envia para todo o mundo através dos CTT (Correios oficiais de Portugal).

O prazo de entrega para o Brasil varia entre 7 e 40 dias úteis. A encomenda chega ao Brasil em 3 ou 4 dias úteis.

O restante tempo de entrega deve-se à logística nos Correios brasileiros.

Os tempos de entrega podem variar em determinados períodos excepcionais de maior fluxo, por exemplo no período de Carnaval, Natal e final do ano.

Sugerimos que nestas épocas antecipe as suas compras para poder receber todas as encomendas sem problemas.

Poderão ocorrer atrasos nas entregas devido à fiscalização aleatória de encomendas na Receita Federal.

A Cosmetis não pode intervir na definição dos envios escolhidos para controle, uma vez que se trata de uma seleção aleatória, nem pode acelerar esta situação.

Caso a encomenda seja inspecionada pela Receita Federal pode ser aplicado o valor do imposto de importação sobre o valor dos produtos mais o custo do frete (60% do valor total dos produtos e frete).

Horário de entrega

Os correios não permitem marcar uma hora específica para a entrega da sua encomenda, por isso é importante mencionar um endereço de entrega com maior probabilidade de receção durante o horário laboral, por exemplo, o seu local de trabalho.

Rastreamento/ tracking

Todas as encomendas enviadas pela Cosmetis têm um código de rastreamento associado, enviado por e-mail logo que a encomenda é postada nos Correios de Portugal.

Para envios com destino para o Brasil deve consultar primeiro o rastreamento no site dos Correios de Portugal.

Após a chegada ao Brasil, o rastreio passa a ser feito no site dos Correios do Brasil.

Autorização de entrada no país de destino

Todos os produtos e marcas disponíveis em Cosmetis.com.br têm autorização de comercialização e consumo em Portugal, estando abrangidos pela regulamentação do Infarmed e do DGAV.

É da responsabilidade do cliente confirmar se no seu país existe alguma legislação que impeça a importação e consumo de algum dos produtos ou substância contida nos mesmos.

Nos casos em que é interditada a entrada dos produtos, podem ocorrer várias situações: Quando o produto é enviado via CTT e é devolvido automaticamente logo que chega à alfândega do país de destino, por não autorização de entrada, será efetuada devolução do valor dos produtos em voucher de desconto, deduzidos dos custos de transporte e eventuais taxas ou custos aduaneiros associados à devolução;

Na expedição por correio expresso, a devolução por não autorização de entrada no país de destino, implica a cobrança ao cliente dos custos de transporte para a origem bem como todos os custos de importação e desalfandegamento associados à devolução).

O cliente receberá sobre a forma de voucher o valor dos produtos, depois de deduzidos os custos totais da devolução.

Tentaremos sempre questionar o cliente sobre a preferência entre a devolução dos produtos ou o abandono da mercadoria e consequente destruição, mas em alguns destinos não é possível dado a encomenda entrar em devolução automática e imediata para o remetente. Nestes casos o cliente ficará responsável pelo custo total da devolução.