Prazos de Entrega e Frete

Valores de Frete

Todos os envios da Cosmetis são enviados através dos CTT (Correios de Portugal). O envio é feito em correio registado em mão, com código de rastreio. Desta forma, o cliente pode acompanhar permanentemente o envio de Portugal até ao endereço de entrega no Brasil.

O custo do frete é calculado automaticamente no site. O valor cobrado pelo frete varia conforme o peso e pode custar entre R$27 e R$130.

As encomendas podem ser aleatoriamente selecionadas para verificação na Receita Federal. O valor do imposto cobrado é da responsabilidade do cliente. Caso a encomenda seja inspecionada pela Receita Federal pode ser aplicado o valor do imposto de importação sobre o valor dos produtos mais o custo do frete (60% do valor total dos produtos e frete).

 

Prazos de entrega

Todos as encomendas efetuadas atraves do site cosmetis.com.br são enviadas no prazo de 3 dias úteis, caso exista a disponibilidade de estoque de todos os produtos da encomenda. Se algum dos produtos estiver indisponível, o cliente será contatado e informado do prazo previsto para a reposição de estoque.

Caso não pretenda aguardar a reposição do(s) produto(s) em falta, poderá escolher um ou mais produtos substitutos ou anular o pedido do(s) mesmo(s). No caso de substituição do pedido deverá ser efetuado um acerto de valores. Se pretender anular esse(s) produto(s), a restante encomenda será enviada de imediato e o valor do(s) produto(s) é devolvido ao cliente.


Envios de Portugal

A Cosmetis envia para todo o mundo através dos CTT (Correios oficiais de Portugal).

O prazo de entrega para o Brasil varia entre 7 e 20 dias úteis. A encomenda chega ao Brasil em 3 ou 4 dias úteis. O restante tempo de entrega deve-se à logística nos Correios brasileiros.

Os tempos de entrega podem variar em determinados períodos excepcionais de maior fluxo, por exemplo no período de Carnaval, Natal e final do ano. Sugerimos que nestas épocas antecipe as suas compras para poder receber todas as encomendas sem problemas.

Poderão ocorrer atrasos nas entregas devido à fiscalização aleatória de encomendas na Receita Federal. A Cosmetis não pode intervir na definição dos envios escolhidos para controle, uma vez que se trata de uma seleção aleatória, nem pode acelerar esta situação. Caso a encomenda seja inspecionada pela Receita Federal pode ser aplicado o valor do imposto de importação sobre o valor dos produtos mais o custo do frete (60% do valor total dos produtos e frete).


Horário de entrega

Os correios não permitem marcar uma hora específica para a entrega da sua encomenda, por isso é importante mencionar um endereço de entrega com maior probabilidade de receção durante o horário laboral, por exemplo, o seu local de trabalho.

 

Rastreamento/ tracking

Todas as encomendas enviadas pela Cosmetis têm um código de rastreamento associado, enviado por e-mail logo que a encomenda é postada nos Correios de Portugal.

  • Para envios com destino para o Brasil deve consultar primeiro o rastreamento no site dos Correios de Portugal. Após a chegada ao Brasil, o rastreio passa a ser feito no site dos Correios do Brasil.

     

Autorização de entrada no país de destino

Todos os produtos e marcas disponíveis em Cosmetis.com.br têm autorização de comercialização e consumo em Portugal, estando abrangidos pela regulamentação do Infarmed e do DGAV. É da responsabilidade do cliente confirmar se no seu país existe alguma legislação que impeça a importação e consumo de algum dos produtos ou substância contida nos mesmos.

 

Nos casos em que é interditada a entrada dos produtos, podem ocorrer várias situações:

  • Quando o produto é enviado via CTT e é devolvido automaticamente logo que chega à alfândega do país de destino, por não autorização de entrada, será efetuada devolução do valor dos produtos em voucher de desconto, deduzidos dos custos de transporte e eventuais taxas ou custos aduaneiros associados à devolução;

  • Na expedição por correio expresso, a devolução por não autorização de entrada no país de destino, implica a cobrança ao cliente dos custos de transporte para a origem bem como todos os custos de importação e desalfandegamento associados à devolução). O cliente receberá sobre a forma de voucher o valor dos produtos, depois de deduzidos os custos totais da devolução. Tentaremos sempre questionar o cliente sobre a preferência entre a devolução  dos produtos ou o abandono da mercadoria e consequente destruição, mas em alguns destinos não é possível dado a encomenda entrar em devolução automática e imediata para o remetente. Nestes casos o cliente ficará responsável pelo custo total da devolução.